Uma megaoperação iniciada na tarde de segunda-feira (13) no Orgulho do Madeira após a reação de criminosos a morte de um integrante de uma facção resultou até o momento em quatro prisões e uma pessoa morta ao resistir à prisão, segundo a Polícia Militar de Rondônia (PMRO).
O objetivo é combater o Comando Vermelho, facção criminosa que sei instalou no conjunto habitacional. A operação foi iniciada depois que o cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, foi morto com seis tiros na cabeça dentro do residencial onde ele morava.
Segundo a PMRO mais de 13 guarnições estão no residencial e ainda há o efetivo no restante da cidade de Porto Velho. Ainda segundo a corporação, já foram realizadas mais de 350 abordagens, além disso houve uma resistência seguida de morte. A PMRO efetuou ainda a prisão de quatro indivíduos.
Uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada com a apreensão de mais de um quilo de entorpecente, uma arma prendida e alguns indivíduos que foram conduzidos por estarem monitorados fora de rota ou foragidos da justiça.
A PMRO informou ainda que nas proximidades do residencial houve um roubo, onde os suspeitos, sem saber que a Polícia Militar já tinha ocupado o Orgulho do Madeira retornaram para o residencial, porém, se depararam com as guarnições da Polícia Militar no local, e ao enfrentarem as forças de segurança, um dos suspeitos foi morto e o outro foi preso.