O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a ponte mais nova sobre o Rio Candeias (km 693 da BR-364), em Candeias do Jamari (RO), terá o tráfego de veículos pesados interditado a partir das 21h de sexta-feira, 27 de junho, com liberação prevista para as 15h de domingo, 29 de junho.
Durante esse período, o trânsito estará liberado apenas para ônibus, veículos leves e de emergência, em sistema de pare e siga.
A ponte antiga, no sentido crescente (Vilhena–Porto Velho), permanece com interdição total por tempo indeterminado.
A restrição temporária na ponte mais nova é necessária para a execução da etapa de concretagem no interior da estrutura, conforme o cronograma das obras emergenciais de reabilitação.
O DNIT solicita atenção à sinalização e agradece a compreensão dos usuários.
ESTACIONAMENTO
O estacionamento de veículos nos acostamentos será proibido durante a interdição temporária da ponte sobre o rio Candeias, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), motoristas que descumprirem a regra estarão sujeitos a autuação.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar no acostamento já é proibido em condições normais, salvo em situações de emergência. Porém, durante a interdição da ponte, a PRF reforça o alerta e informou que vai intensificar a fiscalização para evitar congestionamentos e garantir a segurança no trecho.