O PSB abriu o período de convenções partidárias confirmando o nome de Vinícius Miguel na corrida pelo Prédio do Relógio, sede da prefeitura da capital rondoniense.
Apesar da confirmação o partido se valeu de um instrumento que mantém em aberto a ata, documento obrigatório para registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com isso, o partido pode manter o dialógo com o Podemos. O Boto News informou, com exclusividade, que Léo Moraes (Podemos) e Vinícius Miguel estão em contato para montar uma chapa mirando o segundo turno das eleições.
Vínius, segundo apurou a redação, já topou. Agora Léo é quem não tocou as conversas a frente e manteve o cenário indefinido. Separados, um deve avançar ao segundo turno o outro fica pelo caminho.
A bola agora está com o Podemos.
SAMUEL COSTA, PRESENTE!
Se por um lado Léo Moraes não define rumos mais claros para a eleição deste ano, Samuel Costa (Rede) marcou presença na convenção do PSB.
Samuel é cotado para vice na chapa que tira Vínicius a frente, O Boto News apurou que Samuel topa, em nome da unidade e de levar o campo mais à esquerda para o segundo turno das eleições.
Apesar de conversas adiantadas, Costa espera a definição do PSB e do Podemos, caso os partidos decidam por uma chapa Léo-Vínicius, a federação Rede-PSOL irá para as eleições em uma chapa puro sangue.
