Previous slide
Next slide

Prazo de inscrições para o ConQueijo 2024 é prorrogado

Foi prorrogado o prazo de inscrições para o 3º Concurso de Queijos de Rondônia (ConQueijo/2024), promovido pelo Governo do Estado, que ocorrerá durante a 5ª RondoLEITE. A iniciativa faz parte das atividades da 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que será realizada de 20 a 25 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Os interessados têm até o dia 13 de maio para se inscreverem através do site oficial da Rondônia Rural Show (RondoLeite), preenchendo a ficha de inscrição.

Cada agroindústria familiar e estabelecimento agroindustrial de pequeno porte de leite e derivados, tem a oportunidade de inscrever seus produtos em até duas categorias no concurso, sendo permitido o envio de no máximo um queijo para cada categoria, desde que sejam produzidos exclusivamente com leite de vaca. Serão consideradas diferentes categorias de queijos, tais como mussarela, provolone e coalho.

SOBRE O CONQUEIJO

O concurso, realizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), não possui taxas ou custos adicionais para os participantes. Para garantir a validade da inscrição é imprescindível incluir o requerimento disponível no site, anexado, devidamente preenchido e assinado pelo proprietário, responsável técnico do empreendimento e extensionista rural responsável pela submissão da inscrição. Além disso, é necessário enviar anexos, como o Certificado de Regularização (CR) do empreendimento, cópia dos documentos pessoais do empreendedor, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou declaração de enquadramento, e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha o concurso tem como finalidade promover a excelência e o reconhecimento das produções de queijo no Estado. “O evento destaca a relevância dos produtos derivados do leite, valorizando os agricultores locais e impulsionando o crescimento econômico da região”, ressaltou.

Segundo o secretário da Seagri, Luiz Paulo, as perspectivas para esta edição do concurso são ainda mais promissoras. O sucesso obtido nas edições anteriores motiva a equipe a continuar buscando a excelência, com o intuito de obter reconhecimento e conquistas significativas para os produtores de queijo, não apenas em Rondônia, mas em todo o Brasil.

RESULTADO

Uma cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de maio, no palco principal da Rondônia Rural Show. Os vencedores poderão utilizar a marca coletiva do evento para promover seus produtos, respeitando as normas estabelecidas. O concurso é uma oportunidade para os produtores de queijo de Rondônia demonstrarem a qualidade de seus produtos, recebendo reconhecimento pelo trabalho.

A realização do evento conta com a participação da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig/MG).

Previous slide
Next slide

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Agronegócios
  • coluna
  • Cultura
  • Destaques
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Geral
  • Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Viagem

Comente sobre a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous slide
Next slide

Redes Sociais

Youtube

Facebook

Categorias

Tags

Edit Template

Assine a nossa newsletter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Obotonews.com.br – O Boto News – Uma fonte confiável de jornalismo independente, a escolha certa para quem valoriza a credibilidade e a análise aprofundada dos acontecimentos.. desenvolvido pela CromaOn

Find Your Way!

Categories

Tags

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?