Previous slide
Next slide

Pavilhão do Artesanato registra crescimento em negócios na Rondônia Rural Show Internacional

A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional encerrou neste sábado (25), com grande sucesso, destacando-se também, pela diversidade e criatividade apresentadas no Pavilhão do Artesanato. Realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, entre os dias 20 e 25 de maio, a feira confirmou-se como um evento de referência para o setor agropecuário, e cultural do estado de Rondônia.

Este ano, com o crescimento no número de expositores, de 35 na edição passada para 55 na atual, o evento refletiu o crescente interesse e valorização do artesanato rondoniense. O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, destacou o aumento como um sinal expressivo da expansão e fortalecimento do setor. O Pavilhão do Artesanato, em seis dias, movimentou pouco mais de R$ 260 mil em negócios. Esse número representa a força do artesanato rondoniense, com centenas de negócios realizados em peças produzidas por comunidades indígenas e ribeirinhas, em palha e fibras naturais, que se destacaram. Os visitantes puderam apreciar uma ampla variedade de produtos que representam a identidade cultural de Rondônia.

PROGRAMAÇÃO INTERATIVA

Além da exposição e comercialização de produtos, o pavilhão ofereceu uma programação rica em atividades interativas. Rodas de conversas diárias permitiram que os visitantes aprendessem técnicas artesanais, diretamente com os artesãos. Pautas como “Empreendedorismo e Gestão de Negócios no Setor Artesanal” foram desenvolvidos para a capacitação e profissionalização dos expositores.

O entusiasmo dos visitantes foi evidente ao longo de toda a feira, e o expositor Israel Miranda, que trabalha com cutelaria destacou, “é muito bom, um momento de grandes oportunidades de negócio, tanto em vendas quanto pós-vendas, gerando rendas e arrecadações para muitos municípios”, enfatizou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou sobre as ações da feira que, “a Rondônia Rural Show é uma vitrine para o potencial do estado, e o Pavilhão de Artesanato exemplifica isso perfeitamente. O aumento no número de expositores e a qualidade dos produtos apresentados demonstram o talento e a dedicação do nosso povo. Continuaremos a investir e apoiar iniciativas como essa, que promovem o desenvolvimento sustentável e valorizam nossa cultura.”

O secretário da Sejucel, Junior Lopes evidenciou que, “o aumento no número de expositores neste ano, é um indicativo do sucesso e da importância do Pavilhão de Artesanato, na Rondônia Rural Show. Estamos orgulhosos de ver tantos artesãos talentosos ganhando visibilidade e mercado. Isso reforça nosso engajamento em apoiar e promover a cultura e o artesanato de identidade local, que são fundamentais à economia do nosso estado”.

A coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Adriele Malta salientou que, “ver a participação crescente das artes no pavilhão é gratificante. Este espaço não só permite a exposição de nossas tradições e criatividade, mas também proporciona um ambiente de aprendizado e troca de experiências. As oficinas e workshops têm sido um sucesso, e os artesãos estão aproveitando a oportunidade para aprimorar suas técnicas e expandir seus negócios.”

Previous slide
Next slide

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Agronegócios
  • coluna
  • Cultura
  • Destaques
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Geral
  • Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Popular
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Viagem

Comente sobre a notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous slide
Next slide

Redes Sociais

Youtube

Facebook

Categorias

Tags

Edit Template

Assine a nossa newsletter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Obotonews.com.br – O Boto News – Uma fonte confiável de jornalismo independente, a escolha certa para quem valoriza a credibilidade e a análise aprofundada dos acontecimentos.. desenvolvido pela CromaOn

Find Your Way!

Categories

Tags

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?