A HMD Global, empresa que é responsável por aparelhos da marca Nokia, relançou uma versão de um dos modelos “tijolão”, o Nokia 3210.
O lançamento aconteceu na Europa e marca os 25 anos de história do aparelho que foi criado em 1999.
O aparelho mentém o visual retrô e o famoso jogo da cobrinha, mas foi repaginado para ficar mais próximo dos outros celulares atuais da empresa.
O Nokia 3210 inclui suporte para conectividade 4G e acesso a aplicativoc como YouTube Shorts e Tik Tok.
Veja abaixo as características do aparelho:
- Design retrô de 1999;
- bateria de 1.450 mAh², pode durar dias com até nove horas e meia de uso;
- jogos retrô;
- câmera traseira de 2 megapixels;
- lanterna;
- rádio FM;
- conectividade 4G;
- bluetooth 5.0;
- acesso ao YouTube Shorts e Tik Tok.
O novo Nokia 3210 está à venda por 79 euros (aproximadamente R$ 485). No site da empresa no Brasil o aparelho ainda não aparece disponível para venda.
O Nokia 3210, um ícone cultural, está de volta ao auge do boom global de dumbphones [telefones básicos], à medida que os consumidores procuram equilibrar o uso do tempo de tela com uma desintoxicação digital. O Nokia 3210 tem a simplicidade em sua essência, permitindo que os consumidores estejam totalmente presentes. Esqueça o dumbphone, este é o telefone divertido de 2024.
Lars Silberbauer, CMO da HMD