Radamés Casseb, CEO da Aegea, foi eleito pela terceira vez consecutiva como Executivo de Valor na categoria Infraestrutura. O reconhecimento promovido pelo jornal Valor Econômico coloca o líder da Aegea entre os 25 executivos de maior destaque do Brasil, em setores estratégicos para o desenvolvimento do país.
Três vezes Executivo de Valor: reconhecimento à liderança transformadora
A cerimônia da 25ª edição do prêmio aconteceu no hotel Rosewood, em São Paulo, e reuniu lideranças de diversos segmentos da economia. Para Radamés, o reconhecimento reflete o empenho coletivo de uma equipe comprometida em transformar vidas por meio do saneamento:
“É uma honra estar representando os olhos de mais de 23 mil colegas que estão nas mais de 760 cidades em diversas regiões do Brasil para levar saneamento, dignidade, investimento. Já é movimentando vidas”, afirmou durante o evento.
Liderança guiada por propósito e resultados
Em entrevista ao Valor Econômico, conduzida pelo jornalista Domingos Zaparolli, Radamés reforçou a importância do momento vivido pelo setor. “No futuro, o Brasil vai olhar para trás e perceber que foi neste momento que o país superou seu gap de saneamento básico”, afirmou.
Com um modelo de gestão focado em inovação, engajamento das equipes e ganho de escala, a Aegea é hoje referência no setor de saneamento no Brasil, com presença em 15 estados, atendendo mais de 33 milhões de pessoas.
Segundo o executivo, a eficiência operacional é uma das marcas da companhia. “Nosso custo médio para a prestação de serviços por domicílio é de um quarto da média nacional”, destacou.
Protagonismo compartilhado
Radamés também ressaltou que a transformação do saneamento no Brasil é um esforço conjunto, que vai além de uma única empresa. “Quero compartilhar e agradecer: a jornada do saneamento não é só de uma companhia, é feita por todos nós. Hoje a Aegea, junto com outras empresas, está fazendo essa transformação acontecer no Brasil”, afirmou.
O CEO destacou ainda o papel do reconhecimento como símbolo de um futuro promissor para o setor:
“Receber esse prêmio é um reconhecimento de tudo que a gente tem feito ao longo desses 15 anos, acionando uma luz pelo que há por vir. Parabéns a toda a equipe, parabéns para todo mundo que sonha junto com o que a gente está executando hoje.”
Trajetória que inspira
Natural do Acre e neto de imigrantes árabes, Radamés Casseb ingressou na Aegea em 2011 como diretor de operações e assumiu a liderança da companhia em 2020. Com formação em informática e especializações em gestão de infraestrutura, ele tem como marca a liderança pelo exemplo e a valorização do potencial das pessoas.
“Minha grande contribuição é mostrar, pelo exemplo, que com dedicação de forma integral, tudo pode ser resolvido”, declarou ao Valor Econômico.
À frente de uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, Radamés reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inclusão sanitária. E continua liderando com a convicção de que a transformação do país passa, essencialmente, pela dedicação de cada colaborador.